Tecnologia prática de energia renovável que reduz custos e ajuda o meio ambiente
Quando se trata de reduzir custos com energia, duas opções se destacam: o Mercado Livre de Energia e a instalação de placas solares. Ambas são soluções eficazes, mas funcionam de maneiras bem diferentes.
Mercado Livre de Energia
No Mercado Livre de Energia, você tem a liberdade de escolher seu fornecedor de energia elétrica e negociar preços, prazos e condições, resultando em redução de custos com eletricidade. Ao optar por essa modalidade, a energia deixa de ser adquirida pela distribuidora local, sendo adquirida bilateralmente entre o consumidor e empresas geradoras ou comercializadoras de energia elétrica, como alternativa ao suprimento da concessionária local e com condições comerciais livremente negociadas, incluindo preço, período de suprimento, quantidade de energia, condições de pagamento. Nessa modalidade, o consumidor anda terá relação com a distribuidora local, que nesse caso, será a prestadora apenas da infraestrutura, ou seja, o fio. Há apenas mudanças contratuais e adequações na medição. Além disso, o consumidor estará livre das bandeiras tarifárias, dando maior previsibilidade orçamentária em seu negócio, haja vista que os preços estão previamente acordados. Essa opção é ideal para consumidores que buscam reduzir custos sem investimentos financeiros imediatos.
Energia Solar
Já a energia solar permite que você gere sua própria energia a partir da luz do sol. Com a instalação de painéis solares, você começa a produzir energia limpa e renovável para abastecer sua residência ou empresa. A principal vantagem aqui é a que o consumidor gera a sua própria energia, além de uma grande economia a longo prazo, já que você paga menos pela energia e, com o tempo, o investimento inicial na instalação se paga. Além disso, ao produzir sua própria energia, assim como a migração para o mercado livre, você contribui para a redução das emissões de gases poluentes, fazendo sua parte pela sustentabilidade.
Diferenças Principais:
Conclusão:
Enquanto o Mercado Livre de Energia oferece flexibilidade na escolha do fornecedor e tarifas mais competitivas, a energia solar proporciona a autonomia e sustentabilidade de gerar sua própria eletricidade. A escolha entre os dois depende da situação financeira do cliente e do perfil de consumo. Para quem busca um impacto a longo prazo e sustentabilidade, a energia solar é a melhor opção. Para quem busca redução de custos imediatos e maior controle sobre a fatura de energia, o Mercado Livre pode ser o caminho.
A Integra Energy dispõe de profissionais qualificados com grande expertise e pode te ajudar em sua decisão. Entre em contato conosco!
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.